sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cupcakes

  A idéia desse blog veio para fazer uma certa divulgação do que eu faço e também para poder juntar em um só lugar o meu material de venda, já que é um pouco dificil você começar a vender determinado produto e alguma cliente quer mostrar para outra pessoa, mas você não tem meios de fazer isso.
  Como ainda é o começo então eu sei que quase ninguém vai ver, mas não custa tentar, porque tudo tem que começar de um jeito.
  Claro, não vou deixar de ressaltar que eu agradeço imensamente a minha melhor amiga, Ana Ferreira, por ter feito o layout pra mim. Eu posso até me dar bem com o designe de doces, mas quando se trata de designe de sites e essas coisas eu sou um gigantesco zero à esquerda.


  Eu comecei a perceber que levava jeito com a coisa quando eu descobri os Cupcakes. Era um modo pratico de você comer um bolo sem se preocupar em ficar cortando pedaços grandes demais ou pequenos demais para comer, para mim o tamanho deles eram simplesmente perfeitos então comecei a tentar fazer. 
  É obvio que os primeiros não sairam perfeitos ou dignos de um prêmio de beleza, eu estava tendo um sério problema em trabalhar com a cobertura de buttercream, que estava ficando liquida demais pelo o que estava sendo mostrada na foto e eu também não tinha muito conhecimento da diferença entre os açucares de confeiteiro, como consequência: um desastresinho.
  Como sou brasileira não desesti e continuei fazendo, até que comecei a esperimentar outras receitas e finalmente comecei a pegar o jeito e não parei mais.
  Agora comecei a vender eles, além dos queridos cake pops (mas isso é a história para outro dia) e não tem como na primeira postagem colocar a foto da minha criação. Um cupcake que eu mesmo fiz e que particularmente agradou o paladar das pessoas.
 
 Ele se chama Cupcake Tropicalia, o nome não é tão bonito quando o cupcake em si, mas ele realmente é meu orgulho particular. Passei semanas para chegar na receita perfeita, além de ter feito diversos "protóticos", tendo uma pequena ajuda da minha professora de confeitaria na faculdade, e posso dizer que o resultado foi mais que satisfatório. Eu havia conseguido passar através do cupcake as sensações que eu queria passar.
  Como há maracujá com chocolate, acaba vindo uma mistura de sabores, o doce e logo em seguida o azedo, retornando para o doce e um sabor mais leve. 
  Realmente é algo que eu recomendo para qualquer um experimentar, porque vale a pena e não é só apenas porque é uma criação minha, mas porque realmente agradou.

Um comentário: