domingo, 15 de janeiro de 2012

Cupcakes de Natal

  O Natal já passou, mas eu teria que colocar eles aqui por terer sido o motivo das minhas encomendas terem começado.  Eu tinha apenas uma de 20 cupcakes de nozes para fazer, mas acabou se transformando em outra encomenda para outra pessoa com mais 20 cupcakes, só que de ovomaltine com recheio de brigadeiro e depois evoluiu para mais uma encomenda de 5 cupcakes, dois deles de ovomaltine com recheio e três de nozes. Sendo que havia mais dois que minha mãe havia me pedido para dar de presente.
  Então é facil de imaginar a loucura que foi eu fazendo sozinha 47 cupcakes de decorações variadas. Foram três dias calculados por mim para fazê-los. O primeiro foram as decorações que seriam coladas mais tarde (guirlandas, os gorrinhos, as folhas entre outras coisinhas) sendo todos contados, o segundo foi o preparo dos bolinhos e o resto que faltava, no terceiro eu deixei a finalização, ou seja, a "maquiagem" deles, o que realmente faz diferença.

  O Papai Noel foi o que fez o maior sucesso, minha mãe particularmente se apaixonou por ele, mas vou ser sincera que ele ficara realmente bonito.
  O Boneco de Neve também ficou uma gracinha, por mais que me deu um trabalho maior fazer ele do que o papai noel, por causa dos cortes exatos do cachecol e do arco dos protetores de ouvido.



  As guirlandas não são nem um pouco dificies de fazer, o unico cuidado que tem que ter é que ela tem que ter uma aparencia lisa, sem a aparência de duas 'minhocas' entrelaçadas.
  O gorrinho foi quase um acidente, eu queria outro modelo de cupcake, mas não queria o clássico das folhinhas com as três bolinhas vermelhas, então simplesmente comecei a fazer o gorrinho e ele saiu assim, extremamente diferente e que me deixou contente.

  Agora por fim vem o meu favorito, a flor de natal foi o único modelo que esteve em apenas dois cupcakes. Não lembro exatamente de onde veio a idéia, mas quando eu pus na cabeça que iria fazê-la não fiquei quieta. E o resultado me agradou demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário